Loja

Um Segredo Esquecido Para Atear Paixões



Autor: Sílvia Raposo
Número de páginas: 112
ISBN: 978-989-51-4508-9
Editora: Chiado Editora
Colecção: Prazeres Poéticos

€10,00 (Exemplar autografado pela autora | Envio por correio - contactar vidasdeaaz@gmail.com)

Sinopse
Um segredo esquecido para atear paixões é uma obra poética escrita no feminino que percorre questões existenciais e sociopolíticas, numa abordagem inovadora e politico-consciente da poesia contemporânea. Embarque numa viagem que ecoa tradições, sabores, cantares, amores, desencantos e fragâncias de Portugal e do mundo, através de uma escrita mordaz que reivindica a sua voz à grande História e se propõe a marcar uma geração. Uma visão pictórico-critica sobre as sociedades, numa poesia além fronteiras que se propõe a atear as mais variadas paixões.


“Um dia ainda nos soltaremos destas inglórias amarras e juntos fundaremos um império com palavras.”


Apresentação do livro Um Segredo Esquecido para Atear Paixões,...
VÍDEO de apresentação da minha obra Um Segredo Esquecido para Atear PaixõesSinopse do LivroUm segredo esquecido para atear paixões é uma obra poética escrita no feminino que percorre questões existenciais e sociopolíticas, numa abordagem inovadora e politico-consciente da poesia contemporânea. Embarque numa viagem que ecoa tradições, sabores, cantares, amores, desencantos e fragrâncias de Portugal e do mundo, através de uma escrita mordaz que reivindica a sua voz à grande História e se propõe a marcar uma geração. Uma visão pictórico-critica sobre as sociedades, numa poesia além fronteiras que se propõe a atear as mais variadas paixões.“Um dia ainda nos soltaremos destas inglórias amarras e juntos fundaremos um império com palavras.”Sobre a autoraSílvia Raposo nasceu em Lisboa. É formada em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa. Integra a produção e o elenco da companhia teatral VIDAS DE A a Z. Auto-didacta, sempre foi apaixonada pelas artes, desde a poesia, à pintura, ao desenho, ao teatro e às artes gráficas. É investigadora na área da antropologia e escreveu, em co-autoria com Mónica Gomes, as peças VIDAS DE A a Z: Viver 100 vidas em que vidas que não vivem e Amar ou Não Há Tragédia Sem Comédia. Para si a escrita é um lugar que permite reescrever a história, possibilitando contá-la como seu sujeito, procurando assim escapar às memórias de carácter hegemónico. Acredita no carácter militante das expressões artísticas ao assumir que através da poesia um gigantesco abcesso social pode ser vazado e que as artes ainda têm a capacidade de ser um espaço marginal e periférico, tornando-se zona de refúgio e um lugar onde nos é possível exercer a capacidade crítica.
Posted by Sílvia Raposo on Domingo, 30 de agosto de 2015

*À venda em Portugal nas livrarias Desassossego, Livraria Ler, Apolo 70 e Europa-América Lisboa e online na Bertrand, FNAC, Wook, Casal del Libro (Espanha); À venda no Brasil nas livrarias Saraiva.


APRESENTAÇÕES 2015

17 de AGOSTO às 21h30
Sociedade Filarmónica União Artística Piedense
COSTA DA CAPARICA

4 de SETEMBRO às 20h30
Livraria/Bar/Café literário DESASSOSSEGO
Rua de São Bento
LISBOA

30  e 31 de OUTUBRO às 18h30 e 15h30 (respectivamente)
Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva
Rua de S. Paulo, nº1
4700-042 BRAGA

1 de NOVEMBRO às 18h30
Livraria Ler Devagar
Rua Rodrigues Faria,n. 103 - Ed. G - 0.3,
1300-501 LISBOA

14 de NOVEMBRO às 15h30
Biblioteca Municipal D. Dinis
Rua Guilherme Gomes Fernandes (Largo Nossa Senhora do Carmo)
2675 ODIVELAS

21 de NOVEMBRO às 15h00
Biblioteca de São Lázaro
Rua do Saco, 1
1150-283 LISBOA

APRESENTAÇÕES 2016

04 de MARÇO às 21h30
FNAC de Alfragide (C.C. Alegro Alfragide)
Avenida dos Cavaleiros - Loja 52, 
2790-045 ALFRAGIDE

19 de MARÇO às 16h30
Fórum Cultural do Seixal (Galeria Municipal Augusto Cabrita)
Quinta dos Franceses
2840-499 SEIXAL


28 de ABRIL às 20h00
Tertúlia Literária Os Meninos D'Avó
Legendary Café SINTRA

9 de OUTUBRO às 16h00
FNAC CascaisShopping
CascaiShopping,
2645-543 Cascais